foto: David Oikawa
“As Bondosas” Mulheres Choradeiras
Apresentação teatral:
“Essa é Pra morrer de rir”
Nos dias 21, 22 e 23 de maio, as 22 h, na Casa da Cultura, O Grupo de Teatro Olho D’Água realiza apresentações do espetáculo, “As Bondosas” Mulheres Choradeiras, espetáculo premiado no II festival de teatro da Amazônia, em Manaus, em dezembro de 2005. De lá, a peça saiu vitoriosa nas categorias mais importantes: melhor espetáculo (júri oficial), melhor ator (Adriano Feitosa) e melhor direção (Elizangila Dezincourt). O espetáculo também foi premiado no XXI festival de Teatro paraense realizado em Marabá no ano de 2006, melhor espetáculo (júri oficial) e melhor ator (Adriano Feitosa). “As Bondosas” Mulheres Choradeiras já foi visto por milhares e pessoas no Acre, Amazonas, Pará, Ceará sendo sucesso por todo norte e nordeste do Brasil.
A peça trata do homem, suas Astucias, Prudências e Angustias, personificando sentimentos camuflados. O Espetáculo pretende discutir o mundo a parti de uma visão especifica: As questões existencialistas que atormentam a humanidade.
Sátira.
A trama se desenrola num espaço cênico único o velório de uma jovem aristocrata, que representa um mundo onde as personagens vivem suas prisões. Lá Prudência (Adriano Feitosa), Angústia (Braz Filho) e Astucia (Elder Aguiar), carpideiras, vêem suas mascaras caírem por terra revelando o ser humano com todas as suas paixões, anseios, desejos e vaidades.
Texto: Ueliton Rocon
Direção: Elizangila Dezincourt
Patrocínio:Via MarconiFIT - Faculdades Integradas do Tapajós, Secretaria Municipal de Turismo
Apoio Cultural:Gráfica e Editora Tiagão
Parceria Institucional:SESC - Pará
Ingressos:R$ 8,00 Interia R$ 4,00 Meia (Estudantes, Maiores de 65 anos, Comerciários e dependentes do SESC - Pará)
Contatos: (93)9182-9549 - Elder Aguiar
(93)9138-3372 - Elizangila
Contatos: (93)9182-9549 - Elder Aguiar
(93)9138-3372 - Elizangila
(93)91610458- Braz Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário